facebook
linkedin
tumblr
twitter
youtube
18-99748-4838 contato@eugeniojose.com.br
  • SOBRE EJ
  • Últimas Notícias
  • Sorteios e Resultados
  • Vídeos
BREAKING NEWS
EJNews
Primeiro campeão do Ribeirão Rodeo Music será homenageado no sábado
1º Leilão Gold Company com genética americana comprovada
Kaique Pacheco venceu seu 15º título da carreira em Arcádia
Após reunião, competidores exigiram sistema de pontos antigo da PBR
Brasileiros nas etapas da PBR
Brasil conquistou 03 títulos na Flórida no novo formato da PBR
PBR começa temporada 2021 com mais uma alteração no sistema de pontos
Jess Lookwood e José Vitor Leme andaram no mesmo nível nos títulos de 2019 e 2020
Cia Califórnia celebra as conquistas do ano de 2020
Samuel Thiago venceu a temporada 2020 do Circuito Rancho Primavera
Ederson de Oliveira vence terceiro round e tirou diferença para Samuel Thiago

Conheça o peão de rodeio que nunca venceu um touro em três anos de atividade

Posted On 2016/06/26
By : Eugênio José
Comments: 12
Tag: competidor, nunca venceu um touro

ATUALIZADO 26/06/2016 ÁS 20:00

Acredito muito na fé das pessoas, e nas boas intenções. Depois que escrevi a história abaixo, sobre o competidor que durante três anos de rodeio profissional nunca havia parado/vencido um touro, recebi dezenas de mensagens parabenizando pela matéria, o que me deixou muito feliz, mas a maioria das mensagens tinha um lado torcedor.

Nos comentários eu sentia que Fabrício Santana, havia ganhado centenas de seguidores, uma vez que essa matéria (abaixo) foi a mais lida do site Eugênio José no ano de 2016. Milhares de pessoas leram, outras dezenas comentaram, no facebook, no site, ou seja, levantou até minha autoestima como escritor, afinal Fabrício nos ensinou a tentar e não desistir.

Toda essa positividade em prol ao Fabrício lhe fez bem, e ele conseguiu completar seus primeiros oito segundos.

Baseado na montaria que vi ele fazendo lá no dia da entrevista em São Brás do Suaçui (MG), eu sabia que não iria demorar muito para isso acontecer.

A primeira parada aconteceu na cidade de Santa Rita de Ouro Preto (MG).

Não consegui falar com Fabrício, mas as informações são que o locutor Silvio Barbosa, o ‘Pesadão’, que estava comigo no dia da entrevista, criou um clima, dizendo que ele nunca havia para em um touro, e ele venceu um touro pela primeira vez, foi uma festa só.

Não foi nenhuma montaria diferenciada, foram 71,00 pontos, mas se olharmos para trás, esse cara montou em touros bravos, bons, ruins de todos os tipos em três anos e agora conseguiu o que para muitos seria algo simples, mas para ele não, praticamente lutou toda a sua vida de rodeio para isso, vencer pelo menos um touro.

Se ele parasse agora, sua missão já estaria cumprida, porém, ele ainda é novo, tenho certeza que ele vai continuar a lutar, e que seja pelo título de campeão.

Valeu Fabrício, você com sua história, conquistou muitos fãs, e ensinou muitas pessoas o que é ter fé, persistir, acreditar em algo que parece impossível, de amor ao que faz.

PS:Fiz questão de usar o mesmo link da matéria para as pessoa que ainda não viram ter a oportunidade de ler a história de Fabrício

CONFIRA A MONTARIA 

Vídeo enviado por Cláudia Ribeiro

MATÉRIA ORIGINAL ESCRITA EM 12/06/2016

Já comentei por aqui sobre as histórias que existem nos pequenos rodeios, aqueles que são regionalmente tradicionais, mas não são nacionalmente conhecidos.

Estou em São Brás do Suaçui (MG) e, foi numa passagem de som numa tarde de sábado, coisa que acho nunca ter feito antes, mas em companhia do locutor Silvio Barbosa o Pesadão, e do DJ Typpo, fomos regular os microfones e finalizamos o trabalho.

Lembrei desta questão de fazer uma história e comentei com os presentes que precisava de um competidor que nunca havia ganho dinheiro no rodeio.

Para minha surpresa, falaram que havia um que nunca tinha parado (vencido) um touro. Achei que era conversa fiada (mentira), mas me decidi a procurar este competidor.

Sai pelo fundo do bretes perguntando por ele e, não estava, voltei para o caminhão de som e lá estava ele, que saiu rumo a arena, mas chamei-o pelo nome.

Embora o título da matéria soe como pejorativo, ou gozação, cheguei com muito cuidado nele para conversar.

Seu nome é Fabricio Santana, ele mora em São Brás do Suaçui mesmo, tem 23 anos de idade e três de rodeio, ganha a vida montando arquibancadas e fazendo bicos com pintor quando não tem rodeio.

É casado e tem um filho de dois anos de idade. Filho e mulher estavam juntos lá, mesmo no frio de nove graus para vê-lo montar.

Comecei conversar com ele o objetivo de nosso bate papo, e perguntei se era verdade que ele nunca havia entrado em uma final, e ele meio sem jeito me respondeu

– Eu já entrei em finais sim – Disse

Nesta hora pensei que minha matéria havia caído por terra, mas ele continuou

– Mas entrei em finais pelo tempo – Falou (Na ausência da nota, soma-se o tempo)

Nessa hora fiquei meio confuso, porém ele respirou fundo, parou de olhar para mim e direcionou seu olhar para o chão e disparou:

– Eu não sei como te explicar isso, mas a ‘veeeerdade’ (falou arrastado no sotaque mineiro) é que eu nunca parei/venci um touro – Completou

Pronto minha matéria estava salva, mas confesso que fiquei sem saber o que perguntar, travei.

Fabrício na abertura - Foto: Eugênio José

Fabrício na abertura – Foto: Eugênio José

REFLEXÃO

É fácil entender porque Luciano de Castro, Silvano Alves, João Ricardo Vieira, ou até mesmo J. B. Mauney tem motivos para montar em touros. Esses caras falam que amam montar em touro e é verdade, eu acredito neles. Por outro lados esses caras estão sempre vencendo seus touros e ganhando grana.

Porém eu faço uma pergunta: Será que eles suportariam tal situação? Qual motivo levaria uma pessoa a tentar vencer um ‘único’ touro em três anos sem sucesso e ainda está lá tentando!

Qual a resposta? O que move esse cara a continuar a tentar? Foi o que perguntei e ele (Fabrício) respondeu:

– Eu sou apaixonado por isso aqui, desde pequeno queria estar aqui, montava em bezerros, muitos não chegaram até aqui, outros se machucaram e não puderam continuar, eu nunca tive uma contusão grave – Explica

CONTINUANDO

Na sequência ele falou que várias vezes ele chorou, ao cair de touro.

Fui me soltando e perguntando com mais precisão as coisas, e quis saber qual foi a vez que ele foi mais longe em uma montaria e ele não soube me explicar.

– Eu já fiz várias montarias de cinco, de seis, mas não consegui parar ainda – Explicou

Eu tentei perguntar se ele havia conseguido uma montaria de sete segundos, mas ele não soube afirmar se sim ou não. E eu não sabia o que a noite me reservava.

Ele contou ainda que conversou com Adriano Moraes, em um curso sobre sua situação.

– Ele me falou para fazer duas coisas, ou parar, ou treinar dobrado, estou fazendo isso, treinando mais, melhorei, eu caia muito rápido, agora estou caindo com cinco segundos, eu não posso parar sem parar em pelo menos um touro, eu vou continuar.

Dispensei Fabrício, e fiquei o observando, ele arrumar sua tralha de montarias, tudo muito simples.

Na munheca ele usa uma faixa e por cima uma fita adesiva transparente, essa combinação (faixa + fita) substitui os tapes modernos que os competidores usam.

Fabrício arrumando a corda antes da montaria / Foto: Eugênio José

Fabrício arrumando a corda antes da montaria / Foto: Eugênio José

Logo veio a abertura e subi para o camarote de onde estava comentando as montarias, tinha uma missão que era filmar a montaria de Fabricio, conhecido como ‘Feio’ entre os competidores.

No final da entrevista eu disse a ele, vai firme quem sabe hoje você estraga essa matéria e para em seu primeiro touro da carreira.

Ele foi um dos primeiros, me posicionei com o celular e fiquei pensando que a matéria poderia mudar de nome, mas ela aconteceria, mesmo ele vencendo o touro, eu estava com estre pressentimento que ele iria vencer.

Como ele é da cidade assim que a porteira abriu o touro veio rodando em sua mão, foi o primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto segundo, nessa hora o meu coração acelerou, veio mais uma rodada e, ele apavorou, mandou o braço um pouco mais forte e caiu do touro com 7,38 segundos.

Eu acabava de ver a melhor montaria, ou a mais longa da carreira de Fabrício, que pena, que judiação, eu conhecendo a história dele, queria presenciar este momento, seria bacana, emocionante, na cidade dele, mas sabe-se lá porque isso não aconteceu.

Enquanto eu raciocinava, o locutor me chamava para comentar, eu fiquei sem ação, pensei em falar a realidade dele, mas deixei, comentei normal, mas tenho certeza e torço para que ele consiga vencer pelo menos um touro na vida.

REFLEXÃO PARTE II

Você que é competidor de rodeio, e busca alguma coisa. Alguns buscam um título mundial, outros, ganhar um carro, outros ganhar dinheiro para comprar uma casa.

Outros ainda que de alguma forma buscam alguma coisa e, estão reclamando do atual momento.

Fica a lição que alguns buscam coisas simples, como simplesmente parar em um touro.

Muitos ao ler este texto, vão vulgar o Fabrício com várias coisas negativas, ou até mesmo me julgar.

A lição desta história é que, a paixão pelo rodeio, ou a vontade de vencer nele, mesmo que seja um ‘mísero’ OITO SEGUNDOS, supera qualquer preconceito, sarro, etc.

Eu não tive coragem de perguntar, mas, quantas gozações esse cara não deve ter ouvido no decorrer destes três anos?

FINALIZANDO

Ai final do rodeio ele veio com seu filho, todo animado, sentiu que era capaz, faltou pouco, mas tenho certeza que ele continuará tentando, eu vou continuar tentando conquistar meus objetivos, nós continuaremos tentando.

Esse cara, que ainda não parou em nenhum touro na vida, é muito mais campeão do que muito campeão do mundo, muitos já teriam desistido, merece nosso respeito e admiração e, a partir de hoje, 12/06/2016 eu vou esperar a ligação de Fabrício dizendo que venceu seu primeiro touro da carreira. Sua persistência é algo a ser aplaudida.

 

Por: Eugênio José - MTB: 67.231/SP - contato@eugeniojose.com.br
Colunista Espotivos e Comentarista de Rodeio Bi-Campeão Nacional de Rodeio Universitário
  • google-share
Previous Story

Um final de semana em uma prova do Laço Comprido esporte que domina o Mato Grosso do Sul

Next Story

Competidores de Presidente Prudente dominam o 2º Bernardes Rodeio Fest

Posts Relativos

off

Susto na arena: Competidor sofreu grave acidente na arena do Ribeirão Rodeo Music

Posted On 2017/04/28
, By Eugênio José
off

LUTO: Competidor morre em acidente de moto em Goiás

Posted On 2013/05/20
, By Eugênio José
off

EX-COMPETIDOR DO RODEIO EM TOUROS FOI ASSASSINADO NO PARANÁ

Posted On 2012/05/16
, By Eugênio José

12 Comments

  1. Alex sandro 01/07/2016 at 10:13

    Tive o prazer de conhecer e velo montar em varios rodeios da cia paulo miranda uma das maiores cia de rodeio e posso afirma que e um rapaz humilde de bom coraçao e que luta para criar seus filhos e tenho a certeza que ainda vou velo campeao em alguns desses rodeio pelo brasil.parabens fabricio e so acreditar que as coisas acontecem fe em deus e tudo dara certo.

  2. Hiago 21/06/2016 at 18:45

    Não sei como não consegue parar em seus touros pois nessa montada me pareceu montar bem mais como deus não abandona seus filhos já jaja ele vai conseguir vencer seus touros

  3. Ana Cláudia 17/06/2016 at 13:53

    Sem sombra de dúvidas essa é uma das matérias que escreveu mais linda que já li. Parabéns a você e ao Fabrício, e que isso sirva de lição para muito ‘peãozão’ que acha que entrar em final ou ao menos ganhar rodeio, fazem deles melhor que os outros. A humildade desse cara me chamou muito a atenção. Mais uma vez, parabéns!

  4. Sebastião custodio 15/06/2016 at 21:37

    Parabéns Fabrício continua que um dia vc vencerá e esse seu objetivo chegará e se Deus quiser vai ser breve .ótima matéria Eugénio , esse cara merece vencer e um dia vc vai comentar esse momento tão esperado do Fabrício.

  5. Marcos araujo 13/06/2016 at 22:28

    É na vida tudu e possivel tudu pode acontece basta tenta isso e sim uma grande liçao Eugénio

  6. Nadson Cardoso 13/06/2016 at 21:35

    Deus está com vc e com Deus vc vai chegar la.

  7. Paulo Henrique 13/06/2016 at 21:00

    Eugênio.
    Isso e o Rodeio.
    Rodeio e paixão.
    Rodeio ta no sangue.
    O Fabricio e um amante do rodeio tem em suas raizes a paixão pelo rodeio.por isso nunca desistiu e continua a lutar. Mas Deus sabe de nossas lutas e sabe o momento de cada um de nós. E se for da vontade dele.o Fabricio vai realizar seu sonho e ate mais vai ganhar muitos rodeios pelo Brasil. Essa matéria deve sim ser lida por todoa competidores de rodeio em touros.pois nao e fácil a vida de peão, tem muitos que vivem do rodeio e outros que tem o rodeio o rodeio no sangue mas nao conseguiram almejar ainda o tao sonhado titulo de campeão. Eu Paulo Henrique e todos os membros da Comitiva Laço Firme Braço Forte Tiramos o nosso chapeu para o Fabricio.Sabemos que Deus a de abencoa lo e de ajuda lo a realizar o seu sonho.

  8. alexsandro eduardo da silva 13/06/2016 at 17:47

    parabéns ai fabricio estou torcendo por vc meu amigo parabéns também ai eugenio jose pela materia

  9. Lucas 13/06/2016 at 14:39

    bela historia paerabens eugenio

  10. Lucas 13/06/2016 at 14:38

    que historia por vezes reclamei de ir a uma final e por azar ou destino não ter saído com a moto ou com o carro mais ao ler esta materia como disse nosso companheiro “muitos desistiram antes de chegar aki” FICOU UMA LIÇÃO não somente como peão mais sim como homem agradecer por tudo o que temos e que muitas pessoas disistiram.

  11. antonio marcelino 13/06/2016 at 14:26

    parabens eugenio , na minha concepção foi a melhor matéria que vc publicou, a mais bonita e comovente , isto mostra a superação , a persistencia de fabricio, que um dia creio que vou ler a nova historia de fabricio ,relatando sobre suas paradas e consequentemente suas conquistas nos rodeios mesmo que seja em um rodeio de pequeno porte ! gosto destas materias que nos injeta uma carga de animo !

  12. Arthur Claudino 13/06/2016 at 00:21

    Eugénio essa foi uma das melhores matérias sua do ano. Totalmente diferente e mostra a realidade de muitos que estão ai ou que pararam bem antes. Parabéns!
    Tbm vou torcer por ele, para quem sabe sair uma outra matéria dele.

O que você procura?

Arquivo de Notícias

banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner

ÚLTIMAS POSTAGENS

1º Leilão Gold Company com genética americana comprovada

Posted On 2021/01/27

Kaique Pacheco venceu seu 15º título da carreira em Arcádia

Posted On 2021/01/25

Após reunião, competidores exigiram sistema de pontos antigo da PBR

Posted On 2021/01/24

Brasileiros nas etapas da PBR

Posted On 2021/01/22

Brasil conquistou 03 títulos na Flórida no novo formato da PBR

Posted On 2021/01/18

PBR começa temporada 2021 com mais uma alteração no sistema de pontos

Posted On 2021/01/14

Jess Lookwood e José Vitor Leme andaram no mesmo nível nos títulos de 2019 e 2020

Posted On 2021/01/01

Categorias

  • Coberturas (990)
  • CRP (329)
  • Destaques (1.431)
  • Entrevistas (162)
  • Galeria de Imagens (16)
  • IPR (18)
  • LNR (42)
  • Minuto do Rodeio (59)
  • PBR (577)
  • PRCA (197)
  • Sorteios e Resultados (222)
  • Team Roping (12)
  • Top Team Cup (25)
  • Últimas Notícias (2.308)
  • Vídeos (186)

MAIS COMENTADOS

National Finals Rodeo a final mundial da PRCA

662 Comments

O juiz de rodeio Rubinho Gouveia fala sobre a sua participação do Ribeirão Rodeo Music

126 Comments

VÍDEOS: Festa do Peão de Barretos 2016

19 Comments

Entrevistas

Após trocar passagem e adiar viagem para os EUA acreano ganhou RAM2500 em Barretos

Posted On 2020/09/01

Anderson de Oliveira conta que pressão no começo da carreira foi fundamental para o sucesso

Posted On 2020/02/02

Júnior Patrick conseguiu vaga para a final do Velocity Tour

Posted On 2019/11/02

Posts recentes

  • 1º Leilão Gold Company com genética americana comprovada
  • Kaique Pacheco venceu seu 15º título da carreira em Arcádia
  • Após reunião, competidores exigiram sistema de pontos antigo da PBR
  • Brasileiros nas etapas da PBR
  • Brasil conquistou 03 títulos na Flórida no novo formato da PBR
Copyright 2013 Eugênio José Desenvolvido por M2WART Proibida cópia Integral ou Parcial sem a devida Autorização - Todos Direitos Reservados