Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

João Ricardo Vieira participou de 05 etapas a menos que outros competidores

A crescente de João Ricardo Vieira, no ranking mundial é notória, uma vez que ele ocupa a segunda posição, embora esteja apenas, 36,68 pontos a frente de Marco Antônio Eguche. Eu já falei na semana passada que, João Ricardo vem ai como favorito ao título mundial em 2013.

Ele já tem um título “quase” confirmado, que é o de Rookie Of The Year, seu adversário neste título, é o brasileiro, Eduardo Aparecido. Porém, João Ricardo já abriu, $150 mil dólares a frente. Se não acontecer nenhuma “anormalidade” João certamente vencerá este título.

Mas, ele pode conquistar mais. Silvano Alves é indiscutivelmente, o favorito, está exatos 1.554,02 pontos a frente de João Ricardo. Marco Eguche, também, é forte. E J. B. Mauney então? Parece ter amadurecido e vem para a briga do título!

O que faz de João Ricardo esse candidato tão forte ao título? Além dos números, e da posição no ranking, ele montou cinco eventos a menos que os outros competidores. Um pequeno grupo de oito competidores conseguiram participar de todos os eventos, vinte ao todo. João Ricardo participou de 15 apenas e venceu TRÊS eventos.

Silvano Alves, Marco Eguche e principalmente o atrevido do J. B, Mauney que já está declarando que o título de 2013 é dele, terão muito trabalho, pois João Ricardo aparece como candidato real e forte para o título de 2013. Outros podem aparecer, como Guilherme Marchi, que vem bem, montando bem e confiante, todos terão que vencer João Ricardo que aparece forte. Seria o primeiro Rookie Of The Year e campeão mundial no mesmo ano em toda a história da PBR.

Acredito que este ano vai ser muito apertado, mais do que ano passado e com certeza, só saberemos o campeão no último round.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

Photo: Andy Watson / Bull Stock Média

 

Por: Eugênio José - MTB: 67.231/SP - contato@eugeniojose.com.br
Colunista Espotivos e Comentarista de Rodeio Bi-Campeão Nacional de Rodeio Universitário

Posts Relativos