Redes Sociais de Colorado valoriza profissionais de rodeio.
Quando o presidente de Sociedade Rural de Colorado, disse no lançamento da 40ª Festa do Peão de Colorado, que os shows são necessários, porém, o rodeio de Colorado, nunca deixou de investir no rodeio. Talvez esse investimento, em nossa imaginação, ficasse apenas nos salários de seus contratados.
O Rodeio de Colorado, é um dos mais tradicionais, zelador das raízes, sem deixar é claro, a modernidade e os avanços tecnológicos.
Para 2014, foi contratada uma agência de publicidade, a M2Wart (www.m2wart.com.br) alimentando diariamente a página no Facebook (https://www.facebook.com/coloradorodeioOFICIAL) principal ferramenta virtual do rodeio, uma das mais populares do seguimento, diariamente com artes, programação dos shows e contratados.
A grande inovação foi um trabalho direcionado para o profissional de rodeio, destacando através de artes cada função e contratação. O trabalho não destaca só o tropeiro, destaca os touros, como também os competidores e contratados em geral.
“Hoje em dia está muito complicado fazer rodeios. A maioria do publico só quer saber dos shows, deixando um pouco de lado a parte de dentro da arena. Infelizmente o rodeio no Brasil depende dos shows. A Sociedade Rural de Colorado, quer mostrar seus contratados, seus peões, os bois e cavalos que vão estar presente no evento. Criar novos ídolos, para as pessoas se inteirar de quem estará na festa, e já escolher alguém para torcer. A valorização dos profissionais é muito importante para o nosso esporte, os verdadeiros artistas são estes que fazem o rodeio acontecer” Explicou Marcelo Sichieri, diretor de rodeios e responsável pelo projeto virtual.
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP