Seis competidores incluindo brasileiros e o líder do mundial não estão mais na lista da etapa da PBR desta semana
Quando a etapa da PBR começar neste sábado (19) em Des Moines, você notará a ausência de seis competidores, incluindo quatro brasileiros, Marco Eguche, Rafael dos Santos, Lucas Divino e José Vitor Leme, e mais dois americanos, Cole Melancon e Daylon Swearingen.
Seus nomes já não estão na lista de sorteio. Foi perceptível, já que entrei novamente (já havia entrado na quarta-feira) na lista do 15/15 e os nomes não estavam mais lá. Havia saído até uma matéria falando sobre o 15/15 (confira aqui)
Você pode conferir a lista atual clicando AQUI
Para que você entenda tudo de forma perfeita, a PBR, assim como todas as empresas do mundo adotaram ou se adequaram as normas do COVID19.
Então, acredito que, supostamente, pelo menos um destes seis competidores, positivou para COVID19 (Corona Vírus), pois, não há nenhum histórico de contusão ou algo parecido que impeçam tanta gente de não estar em uma etapa.
Quem? Também não sei! A PBR ou empresa alguma divulga os nomes, a não ser quando a pessoa se manifesta de forma voluntária nas redes sociais.
Pode ter sido outro motivo? Pode, mas não encaixa outra coisa, tudo leva a isso. Por isso uso a palavra, supostamente, pois, só isso tiraria tanta gente que já estava no sorteio dois dias antes.
Com você chegou a esta conclusão Eugênio?
Segundo os protocolos da PBR, quando um competidor positiva para COVID19 (Corona Vírus), todos os outros que dividiram quarto, ou viajaram junto, ou tiveram um contato de tempo relevante, seguindo os protocolos da PBR, ficam de fora da próxima etapa mesmo que, tenham dado negativo no exame. No próximo evento são testados novamente e em caso de positivo, montam normalmente.
O, ou os, competidores que deram positivo para COVID19, ficam dois eventos fora (15 dias) seguindo os mesmos protocolos de teste para o retorno.
Por sorte, o evento da próxima semana foi cancelado, então quem positivou, perderá só um evento e nem eu nem você saberá quem foi, a não ser que o, ou os, competidores se manifestem.