facebook
linkedin
tumblr
twitter
youtube
18-99748-4838 contato@eugeniojose.com.br
  • SOBRE EJ
  • Últimas Notícias
  • Sorteios e Resultados
  • Vídeos
BREAKING NEWS
EJNews
Primeiro campeão do Ribeirão Rodeo Music será homenageado no sábado
Brasileiros nas etapas da PBR
Copa Laredo Blue de Ranch Sorting é destaque no Oeste Paulista.
Revelação da PRCA venceu etapa da PBR na Flórida
1º Leilão Gold Company com genética americana comprovada
Kaique Pacheco venceu seu 15º título da carreira em Arcádia
Após reunião, competidores exigiram sistema de pontos antigo da PBR
Brasil conquistou 03 títulos na Flórida no novo formato da PBR
PBR começa temporada 2021 com mais uma alteração no sistema de pontos
Jess Lookwood e José Vitor Leme andaram no mesmo nível nos títulos de 2019 e 2020
Cia Califórnia celebra as conquistas do ano de 2020

João Ricardo Vieira vence The American e ganhou 100 mil dólares

Posted On 2016/02/29
By : Eugênio José
Comment: Off
Tag: Edevaldo Ferreira, Ramon de Lima, The American

PS: No mesmo texto você encontra a vitória de João Ricardo, sobre o cowboy que ganhou um milhão de dólares e sobre o campeão mundial que ficou de fora do evento e criticou o evento. 

Mais uma vez o The American foi um sucesso. Lotado, e com repercussão mundial o rodeio de um dia só mais rico do planeta fez um novo milionário e parou fãs dos quatro cantos do mundo para prestigiar, acompanhar, torcer e vibrar

Entre os campeões mais uma vez um brasileiro, na modalidade touros. João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP), levou 100 mil dólares para casa.

O domingo começou para João com uma queda e uma pancada no rosto ao cair do primeiro touro. Como o animal bateu no brete, ele pediu direito de ReRider e foi atendido.

Venceu seu touro reserva e foi para a final. Montou o touro ‘Red Mon’ por apenas 81,75, teve outra vez o direito de Re-Rider e desta vez, não quis.

‘Meu histórico com Re-Rider não é bom e o touro que tinha para montar não era dos melhores, eu já havia tomado uma pancada no rosto na primeiro montaria, resolvi arriscar e deu certo’ – Disse João

CLIQUE NA IMAGEM NA IMAGEM A ASSISTA A MONTARIA 

Sem Título-3

Ele foi o segundo a montar e ainda teve que esperar as montarias do Fabiano Vieira e Stetson Lawrence para confirmar o título.

“Graças a Deus deu certo, estou feliz de ter ganho mais este título aqui nos EUA” Concluiu João.

 

20160229030624

Confira os campeões de todas as modalidades.

20160229020854

NOVO MILIONÁRIO 

Entre os campeões acima citados, Wade Sundell, conquistou o tricampeonato do The American na modalidade sela americana. Só a título de curiosidade o The American tem três anos.

Sempre o The American ofereceu o milhão de dólares bônus, para algum campeão que saísse do qualify/classificatória, que não fosse convidado.

Porém o The American é um evento que troca, muda, inova nas regras, todos os anos há um novo critério em alguma coisa e, não foi diferente em 2016.

wade

Wade Sundell campeão do The American / Foto André Silva

Este mesmo milhão de bônus foi disponibilizado também caso algum competidor e ou competidora fosse tricampeão do evento e lá estava ele Wade Sundell para levar o cheque de 1,1 milhão de dólares.

Montando desde 2007, Wade ganhou na carreira pela PRCA 1,4 milhões de dólares. Só no The American em três anos 1,3 milhões de dólares.

Por isso chamamos de o rodeio de um dia só mais rico do mundo.

NÃO GOSTOU DE FICAR DE FORA

Com dois título mundiais pela PRCA (2014 e 2015) o Bull Rider Sage Kinzey ganhou neste sábado o rodeio de San Antonio e mais 26 mil dólares que o levará de oitavo para primeiro lugar no ranking da PRCA nesta terça-feira quando o mesmo foi atualizado.

Porém, na semana da semifinal do The American em Fort Worth, Sage disparou contra Randy Bernard e toda a organização do The American.

‘Gostaria de saber porque o The American não qualifica os competidores da PRCA para seu evento’. Disse na rede social ( link da postagem em inglês). 

A bronca de Kinzey se dá por conta que o The American é um evento co-irmão do Iron Cowboy  e foi idealizado por Randy Bernard, o cara que colocou a PBR no lugar que ela está hoje.

Então há uma domínio de competidores da PBR, algumas regras como em 2015, onde apenas três competidores pararam e a quarta vaga era dada para o melhor ranqueado da PBR na temporada passada. Silvano Alves que havia caído e não tinha o maior tempo, passou para a final e na sequência foi campeão.

Isso irritou Kinzey que disse: colocou seu currículo na rede social e ainda disse: “Enfrentei e venci os competidores da PBR em Calgary em 2015” Disse enfatizando que ele é o atual campeão de Calgary o maior rodeio do mundo realizado em dez dias no Canadá. Em Calgary há um mesclado entre competidores da PRCA, PBR e CPRA (federação canadense)

Em 2015 Kinzey era um dos convidados e participou do evento. Este ano não foi relacionado para as semifinais. Foram dadas oportunidades para campeões de várias associações e acredito que esse pronunciamento foi justo quando a organização do The American resolveu ceder e acrescentar três competidores a mais da PBR na turma de sexta-feira do qualify em Fort Wort. Desta turma saíram quatro das cinco vagas para o The American.

Ontem durante a transmissão, a namorada de Kinzey a jornalista Alexis Bloomer deu duas alfinetadas no evento enquanto o brasileiro Eduardo Aparecido demorava par soltar seu touro.

“Eu concordo com Ty Murray, abra o portão, Aparecido está há dois minutos lá ainda não está pronto” Disse Alexis concordando com uma possível fala de Ty Murray na transmissão (O touro de Eduardo foi desclassificado por não dar condições nos bretes)

Na sequencia Alexis disparou de novo. “Por isso não deram chances ao Sage Kimzey, no The American, eles soltaram 03 montarias em 15 minutos” disse no Twitter

Justiça seja feita, Sage Kimzey merecia estar entres os competidores, montando desde 2013, em 2014 quando ingressou na PRCA ele foi (segundo seus relatos no facebook) o único competidor a vencer revelação do ano e título mundial no mesmo ano pela entidade.

Em minha opinião, se não se contundir será o campeão mundial da PRCA este ano de novo e, ele ainda compete no CBR, campeonato elabora por Tuff Hedman onde Sage foi campeão mundial em 2014 e lidera em 2016.

Pelo o que Sage escreve há uma não parceria entre PRCA e The American e os competidores de touros acabaram pagando por isso.

No final do texto ele lembrou o também campeão mundial da PRCA e CBR Cody Teel que também ficou de fora.

 

————————————————————————————————————————————

Edevaldo Ferreira e Ramon de Lima  fazem dobradinha brasileira em Fort Worth

Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP) e Ramon de Lima, de Rio Branco (AC) não conseguira a tão sonhada vaga para o The American.

Eles ainda estão nos EUA e, não dá pra ficar parado né!

Na noite desta sexta-feira, os dois competidores participaram do evento de Fort Worth, no Texas, é um evento que acontece todo final de semana sexta e sábado.

Infelizmente, ano passado, queria ter conhecido este evento, mas uma tempestade de neve acabou impedindo.

Pois bem, Edevaldo ganhou o rodeio de ontem e Ramon de Lima, ficou em segundo lugar. Ramon já havia ganho este mesmo rodeio semanas atrás. Não conseguiram o The American, mas fizeram bonito na terra do Tio San.

Confira abaixo os brasileiro que participaram no evento neste domingo 28

Um vídeo publicado por Eugênio José (@eugeniojose) em Fev 26, 2016 às 9:05 PST

>

Três brasileiros conseguiram classificação para o The American na próxima semana

Terminou neste domingo em Fort Worth no Texas, a semifinal da The American. Infelizmente não deu para os brasileiros, Ramon de Lima e Edevaldo Ferreira que conseguiram a classificação pela LNR – Liga Nacional de Rodeio. Edevaldo ainda ficou em sexto na classificação geral porém, passavam apenas os cinco melhores.

O grande problema do Brasil, foi o brasil mesmo. No último instante foi liberado para alguns brasileiros que montam na PBR participar na semifinal do The American, junto com outros americanos.

A semifinal foi realizar em três dias. Onde os melhores de nota dos três dias juntos ganhavam vaga para o The American. Só para confirmar a tese sobre os brasileiros, quatro vagas saíram desta primeira turma,  sendo três para brasileiros. Guilherme Marchi, Wallace Vieira e Robson Palermo conseguiram vaga e se juntam os outros brasileiros no domingo dia 28 em busca de dois milhões de dólares.

Já estão classificados os brasileiros direto para o The American dia 28, Kaique Pacheco, João Ricardo, Fabiano Vieira na modalidade touros e Junior Nogueira na modalidade Laço em Dupla

Sobre o The American

O rodeio mais rico de um dia só. São dois milhões de dólares, sendo um milhão destinado para qualquer campeão de qualquer modalidade que tenha saído das semifinais.

O campeão de cada modalidade ganha 100 mil dólares.

Se por exemplo o campeão da montaria em touros, for um competidor que saiu das semifinais ele ganha um milhão de dólares de bônus. Se o campeão do bareback também for semifinalista, aí o milhão é repartido, e assim segue se houver mais campeões saindo do qualify/semifinal. Tem um milhão só para eles. O outro milhão é distribuído entre os ganhadores de cada modalidade e os primeiros classificados. O segundo lugar por exemplo recebe 25 mil dólares.

Na primeira edição em 2014 o competidor do bareback  Richmond Champion ganhou sozinho um milhão em 100 mil dólares em um dia. Um milhão porque ele saiu da eliminatória e 100 mil por ser o campeão da modalidade.

No dia 28 participam 15 competidores de cada modalidade (as vezes alguma modalidade pode ser mais) montam uma vez, os quatro melhores voltam para a final, com zero pontos. A melhor nota ou tempo ganha 100 mil dólares.

O evento acontece o no estádio do time de futebol Dallas Cowboy, em Artlington subúrbio de Dallas no Texas.

Confira que dias os brasileiros montarão nas semifinais do The American

Já começou em Fort Worth no Texas, ontem 17, as classificatórias para ao The American, porém só nas modalidades Laço em Dupla e Laço em Bezerro.

Hoje, 18 Três Tambores e Bull Dog. Amanhã dia 19 começa o rodeio com bareback, sela americana e rodeio em touros.

Não será apenas Edevaldo Ferreira e Ramon de Lima que participarão. O Brasil ganhou alguns reforços de alguns competidores que participam na PBR e não estão classificados direto.

Na sexta-feira 19, montam os competidores brasileiros, Guilherme Marchi, Paulo Lima, Wallace Vieira, e Valdiron de Oliveira.

No sábado Ramon de Lima. No Domingo Edevaldo Ferreira.

Como funciona?

Em cada round uma turma. Os quatro melhores da noite montam em um outro touro.

No final dos três dias (turmas) as cinco melhores somas das duas notas se classificam para o The American que acontece no dia 28 de fevereiro.

Sobre o The American

O rodeio mais rico de um dia só. São dois milhões de dólares, sendo um milhão destinado para qualquer campeão de qualquer modalidade que tenha saído das semifinais.

O campeão de cada modalidade ganha 100 mil dólares.

Se por exemplo o campeão da montaria em touros, for um competidor que saiu das semifinais ele ganha um milhão de dólares de bônus. Se o campeão do bareback também for semifinalista, aí o milhão é repartido, e assim segue se houver mais campeões saindo do qualify/semifinal. Tem um milhão só para eles. O outro milhão é distribuído entre os ganhadores de cada modalidade e os primeiros classificados. O segundo lugar por exemplo recebe 25 mil dólares.

Na primeira edição em 2014 o competidor do bareback  Richmond Champion ganhou sozinho um milhão em 100 mil dólares em um dia. Um milhão porque ele saiu da eliminatória e 100 mil por ser o campeão da modalidade.

No dia 28 participam 15 competidores de cada modalidade (as vezes alguma modalidade pode ser mais) montam uma vez, os quatro melhores voltam para a final, com zero pontos. A melhor nota ou tempo ganha 100 mil dólares.

O evento acontece o no estádio do time de futebol Dallas Cowboy, em Artlington subúrbio de Dallas no Texas.

Já estão classificados os brasileiros direto para o The American dia 28, Kaique Pacheco, João Ricardo, Fabiano Vieira na modalidade touros e Junior Nogueira na modalidade Laço em Dupla

Edevaldo Ferreira e Ramon de Lima fizeram ontem (17) o Checkin, pegar suas jaquetas de semifinalistas e credenciais (Foto)

Edevaldo Ferreira e Ramon com suas jaquetas

Edevaldo Ferreira e Ramon com suas jaquetas

Credencias de Edevaldo Ferreira

Credencias de Edevaldo Ferreira

Por: Eugênio José - MTB: 67.231/SP - contato@eugeniojose.com.br
Colunista Espotivos e Comentarista de Rodeio Bi-Campeão Nacional de Rodeio Universitário
  • google-share
Previous Story

Brasileiro terminou rodeio de San Antonio na sexta posição

Next Story

Keny Roger está de volta ao CRP e fala sobre os dias parados

Posts Relativos

off

Após trocar passagem e adiar viagem para os EUA acreano ganhou RAM2500 em Barretos

Posted On 2020/09/01
, By Eugênio José
off

Sequência de LIVES da ACR foi um sucesso e Edevaldo Ferreira foi o grande campeão

Posted On 2020/06/21
, By Eugênio José
off

Edevaldo Ferreira venceu terceira LIVE Estrelas da Arena e touros da Califórnia foram destaque

Posted On 2020/06/14
, By Eugênio José

O que você procura?

Arquivo de Notícias

banner
banner
banner
banner
banner
banner
banner

ÚLTIMAS POSTAGENS

Brasileiros nas etapas da PBR

Posted On 2021/02/23

Copa Laredo Blue de Ranch Sorting é destaque no Oeste Paulista.

Posted On 2021/02/18

Revelação da PRCA venceu etapa da PBR na Flórida

Posted On 2021/02/01

1º Leilão Gold Company com genética americana comprovada

Posted On 2021/01/27

Kaique Pacheco venceu seu 15º título da carreira em Arcádia

Posted On 2021/01/25

Após reunião, competidores exigiram sistema de pontos antigo da PBR

Posted On 2021/01/24

Brasil conquistou 03 títulos na Flórida no novo formato da PBR

Posted On 2021/01/18

Categorias

  • Coberturas (990)
  • CRP (329)
  • Destaques (1.432)
  • Entrevistas (162)
  • Galeria de Imagens (16)
  • IPR (18)
  • LNR (42)
  • Minuto do Rodeio (59)
  • PBR (578)
  • PRCA (197)
  • Sorteios e Resultados (222)
  • Team Roping (12)
  • Top Team Cup (25)
  • Últimas Notícias (2.309)
  • Vídeos (186)

MAIS COMENTADOS

National Finals Rodeo a final mundial da PRCA

662 Comments

O juiz de rodeio Rubinho Gouveia fala sobre a sua participação do Ribeirão Rodeo Music

126 Comments

VÍDEOS: Festa do Peão de Barretos 2016

19 Comments

Entrevistas

Após trocar passagem e adiar viagem para os EUA acreano ganhou RAM2500 em Barretos

Posted On 2020/09/01

Anderson de Oliveira conta que pressão no começo da carreira foi fundamental para o sucesso

Posted On 2020/02/02

Júnior Patrick conseguiu vaga para a final do Velocity Tour

Posted On 2019/11/02

Posts recentes

  • Brasileiros nas etapas da PBR
  • Copa Laredo Blue de Ranch Sorting é destaque no Oeste Paulista.
  • Revelação da PRCA venceu etapa da PBR na Flórida
  • 1º Leilão Gold Company com genética americana comprovada
  • Kaique Pacheco venceu seu 15º título da carreira em Arcádia
Copyright 2013 Eugênio José Desenvolvido por M2WART Proibida cópia Integral ou Parcial sem a devida Autorização - Todos Direitos Reservados