Compartilhe

Sexta-feira define último bracket antes das semifinais no National Western Stock Show

A sexta-feira de rodeio no National Western Stock Show, em Denver, marcou a conclusão do último bracket classificatório antes das Semifinais, que acontecem neste sábado.

Wacey Shalla (Arapaho, Oklahoma) foi um dos grandes destaques do dia ao competir em duas modalidades, montaria em pelo (bareback riding) e montaria em touros, mostrando ao público o que é ser um verdadeiro cowboy completo. Apesar de não ter obtido sucesso na montaria em touros, Shalla se recuperou no bareback riding.

Na apresentação da tarde, ele marcou 82,5 pontos sobre Vendetta, animal da Bailey Pro Rodeo, em uma montaria consistente. Já no rodeio noturno de sexta-feira, voltou ainda mais motivado para montar Warning Shot, outro cavalo da mesma companhia. Considerada a melhor combinação de competidor e animal do rodeio até agora, a apresentação rendeu a Shalla 89 pontos, após a soma das notas dos juízes.

Com isso, ele totalizou 171,5 pontos, garantindo vaga nas Semifinais, onde buscará seu primeiro título de bareback riding no Denver Coliseum. A chance de conquistar o título de all-around nesta edição é pequena, já que Shalla avançou em apenas uma modalidade. O atual campeão mundial all-around, Stetson Wright (Beaver, Utah), competirá em duas provas neste sábado, o que lhe dá vantagem na disputa.

Outro nome de peso em ação foi Riley Webb (Denton, Texas). Campeão do laço em bezerro (tie-down roping) no National Western em 2023 — ano em que também conquistou seu primeiro título mundial — Webb já soma três fivelas de ouro consecutivas, entregues ao melhor do mundo na modalidade.

Na sexta-feira, ele voltou a demonstrar regularidade e alto nível técnico no Denver Coliseum. Webb marcou 8,1 segundos na apresentação da tarde e 8,2 segundos à noite, fechando o bracket com o tempo total de 16,3 segundos. O resultado garantiu a ele o primeiro lugar no Bracket 8, colocando-o na briga por seu segundo título no National Western Stock Show Rodeo.