Compartilhe

Ana Cláudia fará história como a primeira madrinheira brasileira a atuar nos Estados Unidos

 

Na próxima sexta-feira (17/11), em Fort Worth, no Texas (EUA), um momento histórico será escrito na vida de Ana Cláudia, de Bambuí/MG: será a primeira madrinheira do Brasil a atuar oficialmente em uma arena norte-americana. A profissional participará do Brazilian Rodeo, evento que acontecerá no icônico Cowtown Coliseum.

A trajetória e o desafio de Ana Cláudia

Ana Cláudia é um nome consagrado no rodeio brasileiro. Sendo o nome mais cogitado para esta função, já atuou nos principais eventos do Brasil, incluindo Barretos, onde participa desde 1997. Filha do Sr. Alaor Ambrolino, figura icônica na história do Cutiano do Brasil, Ana Cláudia levará todo o seu conhecimento:

“Eu nem sei dizer como isso vai ser importante para mim, estou muito feliz”, disse Ana Cláudia.

“Vai ser um desafio muito grande, os animais são diferentes, mas acredito que nossa experiência vale nessas horas. Estou muito satisfeita de representar a classe nos EUA.”

Cutiano estreia nos EUA com organização brasileira

Além da estreia de Ana Cláudia, o evento também marcará a primeira vez que a modalidade Cutiano será realizada nos Estados Unidos.

A iniciativa é organizada pela Ekip Rozeta, em parceria com o Barral Ranch, dois importantes nomes do rodeio nacional.

O Brazilian Rodeo integra um projeto de internacionalização do rodeio brasileiro e levará aos EUA modalidades tradicionais como Cutiano, montaria em touros, três tambores, laço em dupla e laço individual — um verdadeiro intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos.”