Compartilhe

Stetson Wright lidera na Sela American e mira Semifinais em duas modalidades em Denver

Stetson Wright, de Beaver, Utah, fará várias viagens a Denver para competir no National Western Stock Show Rodeo, onde já começou a deixar sua marca.

Campeão mundial all-around e de montaria em touros em 2025, Wright terminou em terceiro lugar na montaria em Sela Americana atrás de seus dois irmãos no ranking mundial. Competindo na primeira turma da modalidade em Denver, ele assumiu a liderança da turma com montarias de 83 e 86 pontos, demonstrando domínio logo no início da competição.

Wright retorna a Denver na quinta-feira, 22 de janeiro, para disputar a sétima turma da montaria em touros. Com o desempenho consistente já apresentado na sela americana, o dez vezes campeão mundial tem grandes chances de avançar para as Semifinais em ambas as modalidades.

Em cada turma , os três competidores com maior pontuação total ou menor tempo acumulado garantem vaga nas Semifinais, que acontecem em pouco mais de uma semana.

O destaque de Wright na tarde de sexta-feira veio montando o cavalo Big Bang, da Cervi Brothers Rodeo Company. A nota 86 pontos é, até o momento, a mais alta de todo o rodeio em 2026. Caso se mantenha, o resultado pode render um prêmio expressivo na segunda rodada da competição.