O National Western Stock Show deu início às celebrações de seus 120 anos neste sábado (10), em Denver, com o tradicional Colorado Contra o Mundo, que consagrou os primeiros campeões da edição 2026 no Denver Coliseum.
A programação começou ainda pela manhã com a performance mundial, reuniu os representantes dos grandes rodeios da América do Norte à tarde com o Team Colorado e culminou, à noite, no aguardado Shootout entre os melhores do dia. Em cena, cinco modalidades: bareback riding, steer wrestling, saddle bronc riding, barrel racing feminino e bull riding.
O formato, já consolidado há mais de uma década, colocou frente a frente atletas de eventos icônicos como Cheyenne Frontier Days, RodeoHouston, Calgary Stampede, Fort Worth Stock Show & Rodeo, entre outros, contra competidores que defenderam os principais rodeios do estado do Colorado.
Um dos grandes destaques foi Amanda Welsh (Foto), que conquistou seu segundo título no barrel racing montando o experiente Firefly, cavalo que a levou às Finais Mundiais da PRCA em 2021 e voltou a brilhar em Denver após um longo processo de reabilitação. Emoção que se estendeu à família com a vitória de Hayden Welsh no bull riding pelo Team Colorado, repetindo o caminho do pai, Bobby Welsh, campeão no Coliseum em 2014.

Campeões: Hayden Welsh, (Touros) Amanda Welsh, (tambor) Thayne Elshere,(Sela); Tyke Kipp, Bull Dogo e Tuker Carricato, (bareback)
Foto by Ric Andersen.