A final do 32º Barretos International Rodeo foi realizada na noite deste domingo (31), encerrando em grande estilo a 70ª Festa do Peão de Barretos. A disputa internacional reuniu competidores do Brasil, Estados Unidos e México, entre eles um americano, três paulistas, dois sul-mato-grossenses, dois mato-grossenses, um paranaense e um goiano.
RESULTADOS COMPLETOS
Invicto durante toda a competição, sem cair em nenhum dos cinco touros montados ao longo de quatro dias, o paulista Vitor Manoel Dias, de 25 anos, natural de Sales (SP), sagrou-se campeão do rodeio internacional com um desempenho impecável.
O título foi garantido em sua última apresentação, quando marcou 93,50 pontos na montaria sobre o temido touro Rei do Norte, da Companhia Tércio Miranda, uma das mais respeitadas do circuito. Antes disso, o também paulista Douglas Xavier havia assumido temporariamente a liderança ao conquistar 91,00 pontos no touro Revanche, também da mesma companhia.
Emocionado após a vitória, Vitor revelou que sua participação na competição só aconteceu porque foi chamado às pressas, após a contusão de outro competidor. “É muito gratificante para mim, está passando um sonho na minha cabeça. Estava ali no fundo, sabia que tinha que parar, mas coloquei na minha cabeça que Deus tem um propósito e deixei Ele agir”, afirmou.
Vitor também compartilhou que passou por momentos difíceis recentemente. Ele havia se mudado para os Estados Unidos em busca de oportunidades, mas precisou retornar ao Brasil após enfrentar crises de ansiedade. “Me sentia muito sozinho lá fora. Parei um pouco com festas, com bebida, e coloquei o foco total nas competições. Essa vitória é fruto disso”, disse.
Agora, com a vaga conquistada para disputar o The American, uma das maiores competições do mundo, ele vê a chance de retornar aos EUA com uma nova mentalidade e pronto para novos desafios.
Além do título individual, a Companhia Tércio Miranda foi reconhecida pela excelência de seu plantel, recebendo o prêmio de melhor boiada do rodeio. Entre os touros, os destaques foram:
-
Contrabando (Cia. Tércio Miranda)
-
Rei do Norte (Cia. Tércio Miranda) – 45,75 pontos
Classificação final do 32º Barretos International Rodeo:
-
Vitor Manoel Dias (Sales-SP) – 339,25 pontos
-
Douglas Xavier (Santa Cruz de Monte Castelo-PR) – 253,75 pontos
-
João Paulo Velasco (Paranaíta-MT) – 252,75 pontos
-
Warley de Oliveira Silva (Aparecida do Taboado-MS) – 235,00 pontos
-
Ademar Filho Izidoro (Lagoa Santa-GO) – 175,50 pontos
-
Cleber Henrique Marques (Cassilândia-MS) – 173,00 pontos
-
Vinicius Santos Almeida (Dom Aquino-MT) – 173,00 pontos
-
Fabrício Silveira (Altair-SP) – 172,50 pontos
-
Dakota Lewis (Edgewood-NM, EUA) – 169,00 pontos
-
João Gabriel Saran (Brodowski-SP) – 167,25 pontos