Foi uma disputa inédita, reunindo os melhores campeonatos do Brasil, com expansão internacional. O Votu International Rodeio foi um sucesso e colocou os competidores no mais alto nível do esporte.
A organização e o tratamento dedicado a cada competidor e profissional pelo Grupo Tércio Miranda, comandado por Rosana Miranda e Tércio Miranda, foi extremante gratificante e exemplar, relatado por todos que lá estiveram.
Recepção incrível, hospitalidade, almoços, fundo de bretes — tudo feito pensando nos competidores e profissionais, começando pela premiação. Mostrando que é possível fazer, se houver vontade de fazer.
Mais uma vez, a preocupação em levar o rodeio para fora da bolha se fez presente. O Léo Dias esteve lá, junto com o pessoal do BBB. Como já falei em outra oportunidade, isso é importante: o rodeio sendo mostrado para um público que não é o nosso, e apresentado por pessoas que não somos nós.
Precisamos recuperar a credibilidade perante a sociedade, que foi manchada por ativistas defensores dos animais — e, nesse quesito, o Grupo Tércio Miranda foi nota dez.
Conversei com os competidores membros da equipe campeã da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio. O time foi formado por Rafael Sílvio, Eudimar Novais, José Vicente, Matheus Bernardino, Rodrigo Barbieri e Alisson Trindade. Eles representaram com destaque mais de sessenta competidores que fazem parte da ACR, que completa dez anos de atuação no mercado.
O time da ACR chegou quieto, começou mal, mas no último dia veio a virada e ficou com o título, derrotando o time da Ekip Rozeta e o Circuito Rancho Primavera na final, e levando o prêmio de 125 mil reais destinado à equipe campeã.
“Representar o time de campeões da ACR é tudo para mim, é um sonho. Desde criança eu queria ser um competidor reconhecido, e hoje estou aqui. Foi gratificante demais”, explicou Rafael Sílvio, que foi o último a montar e garantiu o título em uma montaria emocionante. “Naquele momento – última montaria – eu sabia que todos dependiam de mim. Apenas fui determinado, como em todas as finais. Nesses momentos, não há talvez, você simplesmente tem que ir para o tudo ou nada. E eu fui. Deu certo, e ficamos com o título.”
“É gratificante demais representar esse time, conseguir fazer o meu trabalho. Agradeço a Deus por esse título. Nosso time foi unido e conseguimos fazer o trabalho com sucesso”, disse Matheus Bernardino, que acabou se acidentando na final individual. “Eu estava bem para montar naquele touro e, em um vacilo, acabei desmaiando e voltando. Mas estou feliz por ter sido selecionado pelo time de campeões e estou pronto para outra.”
“Faço parte deste time há muitos anos. A ACR faz parte da minha carreira, da minha vida. Estou com eles toda semana. O clima estava pesado, porque tínhamos uma boiada complicada, mas, com a união do time e o auxílio do Silvanei Carvalho — ex-competidor com muita experiência — conseguimos essa vitória”, declarou José Vicente de Assis, um dos mais experientes do time.
“Nunca desistimos. O jogo só acaba quando termina, igual na sinuca. Ficamos firmes o tempo todo, acreditávamos no nosso potencial e fomos nos encontrando ao longo da competição”, explicou Rodrigo Barbieri. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido e por representar todos os competidores da ACR. Foi um momento muito importante e emocionante para todos nós.”
“É sempre uma responsabilidade muito grande representar um time como esse, mas, graças a Deus, deu certo e estou feliz demais com essa vitória”, disse Alisson Trindade.
“É uma pressão dobrada, pois representamos dezenas de competidores. Então, tínhamos uma responsabilidade enorme, e graças a Deus conseguimos a vitória”, disse Eudimar Novais, atual campeão nacional pela ACR. “Nós não fazemos mídia, não corremos atrás dela — a mídia que vem atrás da ACR. O que nós fizemos foi montar em touros e vencer o evento. Nossa mídia foi construída com nossa vitória.”
“O que nós temos a oferecer aos eventos são os competidores, os peões e a força de vontade e garra deles para vencer. E foi isso que eles mostraram lá em Votuporanga”, finalizou Viviane Ferreira, técnica da ACR. “É uma vitória que veio para celebrar os nossos dez anos de mercado estamos muito felizes”