Compartilhe

Cooper Davis assumirá cargo no Carolina Cowboys

Campeão mundial da PBR em 2016 e integrante do time campeão da PBR Teams 2025, Cooper Davis anunciou sua aposentadoria recentemente  como competidor profissional e passará a integrar o front office do Carolina Cowboys como Assistente de Gerente Geral.

Davis trabalhará ao lado do gerente geral Austin Dillon, campeão da Daytona 500 em 2018, auxiliando nas decisões estratégicas do elenco enquanto os Cowboys buscam se tornar o primeiro time bicampeão consecutivo da história da PBR Teams. A mudança acontece após a equipe conquistar seu primeiro título, tornando-se a quarta campeã da liga, criada em 2022.

Natural de Jasper, Texas, Davis iniciou sua carreira na PBR em 2012 e chegou à elite em 2014. Em 2015, venceu as Finais Mundiais e, em 2016, superou uma fratura na clavícula para conquistar o título mundial. A conquista foi selada com uma montaria decisiva de 91 pontos no touro Catfish John, superando Kaique Pacheco e J.B. Mauney e marcando seu nome na história da PBR.

Um dos atletas mais respeitados da PBR, Davis se classificou oito vezes para as Finais Mundiais, alcançando sua melhor nota com 94 pontos em 2021. Após a temporada 2023, deixou as competições individuais para focar na PBR Teams e, em 2025, ajudou o Carolina Cowboys a conquistar o título em Las Vegas, encerrando sua carreira nas arenas e iniciando uma nova fase fora delas