Compartilhe

ACR Super Stars encerra julho de 2025 com números expressivos e ranking acirrado

No décimo ano de atuação no rodeio brasileiro, a ACR – Associação dos Campeões de Rodeio (ACR Super Stars) comemora os números do primeiro semestre da temporada 2025.

Fundada pelo pentacampeão, Edevaldo Ferreira que convidou grandes competidores renomados a irem juntos aos rodeios, a ACR teve grande influência na implementação da Lei 10.220/2001 em todo o território nacional, além de contribuir significativamente para a valorização das premiações.

A ACR Super Stars foi o primeiro campeonato a retomar a premiação com uma caminhonete ao campeão da temporada na modalidade Rodeio em Touros — um marco que incentivou outros eventos a voltarem a investir pesado em premiações como carros e caminhonetes e até casa. Um exemplo recente é o Votu International Rodeo,de Votuporanga, idealizado por Tercio e Rosana Miranda, que já anunciou uma premiação histórica para 2026: seis carros e três motos.

Somente nesta temporada (até o final de julho), a ACR já soma 57 eventos realizados, com mais de 2 MILHÕES DE REAIS (R$ 2.060,000,00) distribuídos em prêmios por seus parceiros contratantes exclusivamente na modalidade Rodeio em Touros.

Quando começou, em setembro de 2015, a ACR atendia a um evento por final de semana. Hoje, esse número pode chegar a até sete eventos semanais, realizados com maestria, em diversos estados simultaneamente.

A ACR Super Stars segue firme, apoiando e incentivando eventos, e valorizando os verdadeiros protagonistas do rodeio: os competidores. Com isto, hoje tem a maior reunião de competidores de alta performance do Brasil.

O mês de agosto ainda trará mais resultados e números que irão agregar à temporada de comemoração dos dez anos da ACR Super Stars. Ainda há grande expectativa em torno da premiação final da temporada, que promete revelar surpresas marcantes

RANKGING ATUALIZADO EM 31/07/25

1º – Matheus Souza Bernardino – Senador Guiomard/AC – 6.400 pts

2º – Rafael Silvio de Oliveira – Pedra Preta/MT – 6.300 pts

3º – Felipe da Cruz Souza – Pompeia/SP – 5.950 pts

4º – João Lucas Oliveira Lima – Epitaciolândia/PA – 5.700 pts

5º – Eudimar Oliveira Novais – Cerejeiras/RO – 5.100 pts

6º – Rafael de Siqueira Silva Pereira – Lagoinha/SP – 5.100 pts

7º – José Vicente de Assis Junior – Ilha Solteira/SP – 4.700 pts

8º – Roberto Carlos Vieira Junior – Santa Fé do Sul/SP – 4.700 pts

9º – Túlio Freire – Alto Taquari/MT – 4.200 pts

10º – Rodrigo Jadir Guedes – Ji-Paraná/RO – 3.800 pts

Por Eugênio José