Terminou neste domingo a Festa do Abacaxi e Peão de Guaraçaí, no interior de Guaraçaí (SP). O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, que tem como prefeito Airton Gomes, primeira-dama Maria Inez, vice-prefeito Nico Fiumari, segunda-dama Vivian, com apoio da Câmara Municipal — presidida por Andreia —, vereadores, presidente da APAMG Soghi e presidente do Sindicato Rural Jadson Fiumari.
A festa recebeu uma etapa da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR) — modalidade touros — e da Seleção Brasileira do Cutiano (SBC) — modalidade cavalos.
ACR – Touros
Fabiano Aparecido Ribeiro, de Água Clara (MS), foi o grande campeão da etapa. Na final, ele montou o touro Apache, da Cia Davi Resende, e marcou 89,50 pontos.
O melhor touro foi Baladeiro, da mesma companhia, com 44,75 pontos. A Cia Davi Resende também venceu como melhor boiada, com média de 43,18 pontos.
Fabiano, que ficou três meses afastado por lesão após uma temporada de altos e baixos, contou que no primeiro dia de competição estava com medo e inseguro. Foi quando o locutor Almir Cambra percebeu a situação, se aproximou e fez uma oração por ele.
“Depois daquela oração, todo o medo foi embora. Me senti pronto para montar em qualquer touro. Foi Deus usando-o para me dar coragem”, disse Fabiano.
Almir relembra o momento:
“Eu vi que ele estava assustado, abrindo a boca de sono, pedi para ele rezar um ‘Creio’, que ele melhoraria. Foi quando ele disse que não sabia rezar. Pedi que, quando chegasse em casa, escrevesse a oração em um papel e carregasse com ele. Fiquei feliz com a vitória dele e por Deus ter me usado para acalmá-lo naquele momento.”
Fabiano também destacou a importância da presença de Almir no evento:
“Almir Cambra é um cara diferenciado. Quando ele narra, o rodeio tem outro ritmo. E depois disso que ele fez, rezar por mim, eu que já era fã fiquei ainda mais.”
Bônus Golden 4i4
Além dos R$10.000,00 reais oferecidos ao campeão, Fabio ainda ganhou R$2.000,00 reais oferecidos pelo projeto #4i4CountryLife do Cantor Pedro Paulo da Dupla com Alex (PPA)
Classificação final – Touros (ACR)
- Fabiano Aparecido Ribeiro – Água Clara/MS – 344,25
- Marcio Aparecido Lima – Três Lagoas/MS – 343,75
- Edevaldo Ferreira – Andradina/SP – 319,00
- Keny Roger de Oliveira – Pereira Barreto/SP – 306,00
- Guilherme Dias do Prado – Três Lagoas/MS – 294,75
SBC – Cutiano
Patrick Nascimento, de Santópolis do Aguapeí (SP), foi o campeão da etapa pela SBC com 265,75 pontos. Na final, ele montou Sapequinha, da Cia Dois Irmãos, que também venceu como melhor animal do evento (45,38), marcando a maior nota do rodeio: 90,50 pontos.
A Cia Dois Irmãos também levou o título de melhor tropa, com média de 43,39 pontos.
Classificação final – Cutiano (SBC)
- Patrick Nascimento – Santópolis do Aguapeí/SP – 265,75
- Sidnei Perreira Brito – Santópolis do Aguapeí/SP – 261,25
- Vilson Martins de Araújo – Herculândia/PR – 259,00
- Wellington Rafael Lazarini – São Carlos/SP – 258,75
- Luiz Felipe da Silva Caleguri – Mirassol/SP – 177,25