O bicampeão mundial da PBR Jess Lockwood (Volborg, Montana) foi o grande destaque da noite de sexta-feira na Benchmark International Arena, em Tampa, ao vencer a 1ª rodada da etapa do PBR (Professional Bull Riders) Unleash The Beast.
Saindo dos bretes sobre o touro Raider, que girou para fora da mão, Lockwood manteve-se centrado e no controle para registrar uma nota de 89,5 pontos, assumindo a liderança da rodada. O resultado superou o tricampeão mundial Jose Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo-MS), que havia liderado grande parte da noite com 87,7 pontos montando Pale Face.
“É muito bom estar de volta”, disse Lockwood. “Passei por um período difícil durante alguns anos. Encontrei Deus novamente. Encontrei a mim mesmo. Minha família e meus amigos estiveram comigo. É bom estar de volta montando touros com minha família da PBR.”
“Esse foi o Jess Lockwood que venceu dois títulos mundiais. Ele esteve muito bem”, comentou o campeão mundial de 2016, Cooper Davis, durante a transmissão do Paramount+.
A vitória marcou o terceiro triunfo de Lockwood em rodadas na temporada 2026, após liderar em Nova York e Milwaukee, impulsionando-o para a 20ª colocação no ranking do Unleash The Beast. Já Jose Vitor Leme terminou a rodada em terceiro lugar, subindo da 41ª para a 36ª posição no ranking mundial.
Logo atrás de Leme apareceu Kaiden Loud (Kaufman, Texas), que ficou em quarto lugar com 87,10 pontos sobre Kobi’s Train Station (Hart Cattle Company), mantendo-se firme na 6ª colocação do ranking mundial.
Mesmo terminando apenas em 13º lugar na rodada, Dalton Kasel (Muleshoe, Texas) foi um dos grandes vencedores da noite. Com 87,45 pontos montando Crazy Socks, Kasel somou oito pontos no ranking e ultrapassou Julio Cesar Marques (Tatuí-SP), assumindo a liderança mundial. Kasel agora tem seis pontos de vantagem antes da segunda noite de competição em Tampa.
Monster Energy Team Challenge
A noite de abertura do evento em Tampa também contou com a terceira edição do Monster Energy Team Challenge, extensão da liga PBR Teams, que leva disputas diretas entre equipes para o circuito individual da elite.
No segundo confronto da noite, o Texas Rattlers venceu o Florida Freedom por 153,6 a 88,8. Thiago Salgado (Naviraí-MS) foi o destaque da equipe da Flórida ao marcar 88,8 pontos sobre Mississippi Mercenary, mas o Rattlers garantiu a vitória depois que o fechador do Freedom, John Crimber, não conseguiu completar os oito segundos em Risky Business, perdendo a chance de uma virada no estouro do cronômetro.
A vitória do Texas contou com Brady Fielder (Clermont, Queensland, Austrália), que marcou 83,55 pontos sobre Josey Wales, e com a decisão estratégica de Braidy Randolph (Stephenville, Texas), que recusou um re-ride e manteve sua nota de 70,05 pontos sobre Boot Barn’s Skunk Kitty.
No primeiro duelo do Team Challenge, o Missouri Thunder venceu o Oklahoma Wildcatters por 86,75 a 73,55. Paulo Eduardo Rosetto (Colorado-BR) foi o responsável pela única montaria válida do Thunder, marcando 86,75 pontos sobre Late Night Toss, o que o colocou na 5ª posição do ranking do evento. Com o resultado, o Missouri Thunder é a única equipe com campanha 2–0 no Team Challenge.
Cleber Henrique Marques (Cassilândia-MS) garantiu a única montaria do Wildcatters, com 73,55 pontos sobre Fat Lip.