Stetson Wright não apenas voltou às arenas, como mostrou estar em grande forma.
O cowboy de Beaver, Utah, brilhou no Boot Barn Wilderness Circuit Finals Rodeo, realizado nos dias 7 e 8 de novembro, em Heber City (Utah). Wright venceu a montaria em touros, pontuou também na sela americana e levou o título All-Around (cowboy Completo), com US$ 11.699 ganhos.
Em sua última participação nesse evento, Wright havia sofrido a lesão que o tirou de toda a temporada de 2024. Agora, totalmente recuperado, ele celebrou o retorno:
“Da última vez que estive aqui, fiquei 14 meses fora. Estava nervoso, mas depois de uma boa montaria em cavalo e uma nota 90 em touro, posso dizer que este é novamente meu rodeio favorito.”
O cinco vezes campeão mundial all-around e dono de oito títulos mundiais sofreu, em setembro deste ano, uma grave queda em Puyallup (Washington), com três costelas quebradas e pulmão colapsado, mas já mostrou que está pronto para o Wrangler National Finals Rodeo, (Final mundial da PRCA) em dezembro, em Las Vegas.
Nos dois dias de competição, Wright venceu o primeiro round dos touros com 90 pontos (em Big Shasta), voltou a vencer o segundo com 86 pontos (em Jiggy), e garantiu a média geral. Na sela americana, teve boas notas, mas ficou fora das premiações.
Wright chega a Las Vegas liderando o ranking all-around (Cowboy completo) da PRCA e em segundo lugar nos touros, prometendo uma disputa intensa com Wacey Schalla.
