Compartilhe

Team Roping registra novo recorde na arena de Fort Worth

Em uma noite de tempos extremamente rápidos no team roping, dois cowboys do sudeste dos Estados Unidos entraram para a história do Fort Worth Stock Show & Rodeo (FWSSR). Nelson Wyatt, de Clanton, Alabama, e Jonathan Torres, de Ocala, Flórida, marcaram 3,3 segundos, estabelecendo um novo recorde da arena e superando a antiga marca em três décimos de segundo.

Wyatt, que já se classificou duas vezes para o National Finals Rodeo (NFR) e ficou muito perto de uma terceira vaga no ano passado, e Torres, quatro vezes classificado para o NFR e quarto colocado no ranking mundial de heeling em 2025, formaram parceria para a temporada 2026. A dupla entrou na arena ocupando a nona posição em suas respectivas categorias.

A disputa foi acirrada desde o início. As três primeiras duplas registraram tempos abaixo de cinco segundos, embora uma tenha sofrido penalização. Dustin Egusquiza, um dos antigos recordistas, ao lado de JC Flake, assumiu a liderança com 4,3 segundos. Em seguida vieram tempos de 4,5 e depois Kaleb Driggers e Junior Nogueira, bicampeões mundiais, que passaram à frente com 4,0 segundos. A equipe seguinte errou a laçada, abrindo caminho para Wyatt e Torres, que não apenas quebraram o recorde da arena, como venceram a rodada com sete décimos de vantagem.

O recorde anterior, de 3,6 segundos, pertencia a duas duplas: Lightning Aguilera e Coleby Payne, que estabeleceram a marca em 2022, e Egusquiza e Levi Lord, que igualaram o tempo no ano passado.