Compartilhe

Tradicional Festa do Peão de Guapiaçu começou com montarias pela ACR e SBC

Foi um sucesso o primeiro round de montarias na 56ª Festa do Peão de Guapiaçu/SP. Pela modalidade touros, o evento que tem como Presidente Jair Zanqueta, recebe uma etapa da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio. 

SORTEIOS E RESULTADOS

O grande destaque da noite foi o competidor Luiz Gabriel Rosa Alexandre, de Baguaçu/SP, que, na última montaria, levou as arquibancadas lotadas ao delírio com uma bela apresentação de 90,00 pontos.

Na disputa, o capixaba Nilson Martins Junior, de Afonso Cláudio (ES), conquistou a segunda colocação ao vencer o touro Narcótico, da Estância Nacional, somando 87,75 pontos. Na terceira posição ficou o goiano Eikson Pereira Diniz, de Trombas (GO), que enfrentou o touro Ousado, da Desord, alcançando 86,50 pontos. Logo atrás, em quarto lugar, apareceu o mato-grossense Rafael Sílvio de Oliveira, de Pedra Preta (MT), que montou o touro Corante, da Neto Prearo, e terminou com 86,25 pontos. Fechando o Top 5, o paulista Nathan Eduardo Pivelo de Souza, de Altair (SP), encarou o touro Rapé, da Scatolin, garantindo 83,75 pontos na somatória final.

Entre os animais, o touro Alucinante, da Cia Scatolin, foi eleito o melhor da noite, com 44,75 pontos, enquanto a Cia Estância Nacional lidera como melhor boiada.

Já na modalidade Cutiano, o evento recebe uma etapa da SBC – Seleção Brasileira de Cutiano. A primeira noite terminou com um empate na liderança. Patrick do Nascimento, de Santópolis do Aguapeí (SP), montou o animal Secretaria, da Tropa Vale da Piedade, e somou 89,00 pontos, mesma nota alcançada por Vilson Martins de Araújo, de Herculândia (PR), que encarou Magestade, também da Tropa Vale da Piedade. Em terceiro lugar, o sul-mato-grossense Edvaldo Antônio Filho, de Aparecida do Taboado (MS), montou Regente, da Tropa Vale da Piedade, e fechou sua participação com 88,50 pontos.

O animal Ledy, da Tropa Vale da Piedade, foi eleito o melhor da noite, com 46,00 pontos.